Search
Close this search box.

Buscas por Yasmin Sechini já passam de uma semana no rio Chapecozinho

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Chapecozinho

Equipes seguem mobilizadas no rio Chapecozinho com apoio aéreo, embarcação, drone e voluntários na tentativa de localizar a criança desaparecida desde 1º de janeiro

As buscas por Yasmin Sechini, de 10 anos, já ultrapassam uma semana sem resultado no rio Chapecozinho, em Xanxerê, no Oeste catarinense. Os trabalhos seguem nesta sexta-feira (9), com equipes do Corpo de Bombeiros e apoio do helicóptero do Saer-Fron. A menina desapareceu junto com a mãe no dia 1º de janeiro. O corpo da mulher já foi localizado e sepultado.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas estão concentradas em áreas previamente delimitadas ao longo do curso do rio, definidas a partir de relatos de familiares e moradores da região. As equipes atuam com bombeiros em solo, auxílio de um cão de buscas e o uso de drone da Defesa Civil de Xanxerê para varredura aérea.

Populares e grupos de voluntários também têm participado das operações ao longo dos dias. No entanto, o trabalho é considerado difícil devido à forte correnteza e à mata ciliar densa, que dificultam o acesso às margens.

Nesta sexta-feira, os bombeiros devem tentar colocar uma embarcação na água. Segundo o capitão Daniel Massarotte, em entrevista ao Oeste Mais, o percurso será realizado rio acima, a partir da confluência dos rios Chapecozinho e Chapecó, no interior do município de Marema.

“O objetivo é tentar acessar alguns pontos adicionais onde a navegação seja possível, considerando que o rio tem correnteza forte e muitas pedras, além de realizar a observação das margens com apoio do drone”, explicou o capitão.

Na segunda-feira (5), o pai de Yasmin encontrou um tênis pertencente à criança. Um dos pés do calçado foi localizado próximo ao ponto onde o corpo da mãe havia sido encontrado.

Patrícia Sechini, de 34 anos, e a filha Yasmin, de 10, desapareceram no dia 1º de janeiro enquanto participavam de uma pescaria. O corpo da mãe foi localizado no sábado (3), em um ponto de difícil acesso do rio Chapecozinho. Devido à complexidade da operação, sete bombeiros foram mobilizados, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Defesa Civil.

O acesso ao local foi feito com o auxílio do helicóptero do Saer, e a remoção do corpo ocorreu por volta das 19h. Em razão do estado de decomposição, não houve velório. O sepultamento aconteceu na manhã de domingo (4).

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp