BRK terá reajuste de 12,02%
A partir do mês de junho de 2024, será aplicada a revisão tarifária sobre os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário com a correção de 12,02% de acordo com o resultado do processo de Revisão Ordinária do Contrato de Concessão, determinado pela ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento.
Entre as atualizações trazidas pelo Revisão Ordinária está a atualização da meta de cobertura do sistema de esgotamento sanitário, passando o Município a atender as metas do Novo Marco do Saneamento, o que exigirá da Concessionária a ampliação dos investimentos previstos para o Sistema de Esgotamento Sanitário, que deverá chegar a no mínimo 90% de cobertura na cidade.
“A revisão ordinária ocorre a cada quatro anos e são avaliados os investimentos realizados pela concessionária até o momento, a antecipação dos mesmos e a necessidade de adequação das tarifas para a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato”, informa Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK em Caçador.
Para cerca de 50% dos clientes, que consomem até 10m³/mês, a atualização das tarifas significará menos de R$ 6,00 a mais. “É importante destacar que, mesmo com essa revisão as tarifas praticadas em Caçador seguem com preço menor do que os valores praticados, atualmente, pela antiga concessionária”, comenta Guilherme.
Todo o processo foi aprovado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) no dia 15 de maio de 2024 (DELIBERAÇÃO ARIS N. 014/2024, disponível em https://diariomunicipal.sc.gov.br/atos/5974788)