Notícias de Caçador e Região

BRK amplia atendimento de esgoto no Mutirão

A BRK, concessionária responsável pelos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Caçador, informa que realizará, a partir do dia 04 de julho (segunda-feira), uma obra para a ampliação do atendimento do sistema de esgotamento sanitário no trecho da Avenida Albino Felipe Potrick, e que seguirá até a Rua Guilherme Lauro Rupp.

Contemplando a execução de um sistema elevatório de esgoto e uma linha de recalque com extensão de 1,5 km, as obras serão realizadas das 7h30 às 18h, com interdição parcial da via, onde o trânsito funcionará em sistema “Pare e Siga”, durante a execução das atividades. A BRK pede atenção dos motoristas, ciclistas e pedestres ao transitarem pelo local, sendo importante que todos fiquem atentos à sinalização e à orientação dos funcionários presentes.

De acordo com o responsável pela Operação da Concessionária em Caçador, Guilherme Pimentel, essa é uma obra importante para a empresa e marca o início de uma nova fase das ações da BRK em Caçador: “Sem dúvidas essa é uma importante ação da concessionária na cidade e marca nossa primeira iniciativa de maior porte na rede de coleta de esgoto. Desde o início da operação em Caçador estamos atuando de maneira firme no novo sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, além de processos internos e da definição do local para construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto, estamos prevendo a realização de diversas ações na Recuperação/Estruturação da ETE-Ulysses e no sistema de coleta do bairro, e essas melhorias fazem com que seja possível hoje avançarmos no propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos caçadorenses”, comenta Guilherme.

Conforme a concessionária vem divulgando, desde 2019, já houve avanços com o diagnóstico e os estudos para recuperação das infraestruturas debilitadas existentes nos sistemas isolados de esgotamento sanitário na ETE-Ulysses Guimarães, e no sistema do bairro Nossa Senhora Salete – o início da plena operação destes 2 sistemas está programa para acontecer a partir desse ano. Além disso, a concessionária informa que já iniciou a elaboração de Projetos Técnicos e estudos para o Licenciamento Ambiental da nova ETE Rio do Peixe, que está em fase de liberação do terreno para sua construção.

Confira o mapa por onde a nova tubulação irá passar na obra atual:

A expectativa é que a obra seja concluída até o dia 14 de outubro, mas em caso de chuvas ou de interferências no subsolo poderão ocorrer alterações no cronograma. A concessionária realizou previamente a comunicação da obra aos moradores da região, porém, à medida que outras ações forem sendo realizadas, novas informações serão transmitidas à comunidade.

Para mais informações sobre a obra, a concessionária disponibiliza o telefone gratuito 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, e o atendimento por WhatsApp pelo número (11) 99988-0001, em horário comercial. O contato também pode ser realizado pelo site da concessionária ou de maneira presencial na loja de atendimento que fica localizada na rua Conselheiro Mafra, n 351, no centro.

Veja Também

Comentários estão fechados.