Um jovem de 23 anos morreu esfaqueado na noite deste domingo (19), em Rodeio, no Vale do Itajaí. Dois homens envolvidos no crime foram presos em flagrante, mas tiveram a liberdade provisória concedida nesta segunda-feira (20), devido à pandemia de coronavírus. Eles são pai e filho, de 48 e 20 anos.
Conforme o depoimento dos envolvidos ao delegado Ronnie Esteves, que está à frente do caso, o jovem de 20 anos devia cerca de R$ 30 à vítima. O rapaz teria sido ameaçado ao tentar pagar o valor em dinheiro, pois a vítima teria exigido o pagamento em serviços.
Diante disso, o jovem acionou o pai e ambos encontraram a vítima na área externa de um supermercado às margens da SC-110. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o pai começa uma discussão com a vítima.
Em seguida, o filho saca um objeto pontiagudo semelhante a um canivete, e desfere golpes contra a vítima. Segundo o delegado Esteves, foram no mínimo cinco facadas, que atingiram a região do pescoço e costas.
Os bombeiros chegaram a ser chamados por volta das 23h30, mas o jovem, que estava acompanhado da esposa e de outro rapaz, acabou morrendo no local. Em depoimento, o pai disse que tentou conter o filho e que não sabia que ele portava o objeto.
Após o crime, os envolvidos foram para casa e acionaram a Polícia Militar, que efetuou a prisão e os encaminhou à delegacia. Havia a suspeita de que a vítima tivesse relação com o tráfico de drogas, porém o jovem de 20 anos alegou que a dívida envolvia uma motocicleta.
Investigação
A investigação aguarda a conclusão do laudo necroscópico e do local do homicídio e a coleta de depoimentos de testemunhas. A namorada da vítima, que presenciou o crime, ainda não foi ouvida pois está em estado de choque.
Os envolvidos no crime são moradores do município de Rodeio, enquanto a vítima era natural do Mato Grosso do Sul.
Com informações ND Online