Notícias de Caçador e Região

Brasileiro foragido por estupro contra criança de 13 anos, SC, é preso nos EUA

Um brasileiro, de 29 anos, que estava foragido desde 2020 da Justiça catarinense, foi preso nos Estados Unidos. O suspeito é acusado de estuprar uma criança de 13 anos, em Criciúma. Ele foi preso ainda no dia 23 de junho em Baltimore (Maryland).

Segundo o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês), o homem ingressou no país em uma data e local desconhecidos, sem ser inspecionado ou admitido. Possivelmente tenha entrado pela fronteira com o México.

Em 15 de junho, as autoridades internacionais receberam a informação sobre o paradeiro do investigado. A prisão, então, foi cumprida pelos agentes de Operações de Execução e Remoção (ERO, em inglês), com o apoio da Polícia Federal.

De acordo com o Serviço de Imigração norte-americano, havia um mandado de prisão contra o suspeito, emitido, em junho de 2020, pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), devido à acusação de estupro de vulnerável.

Conforme apurado pela reportagem, o homem manteve relação sexuais com uma garota de 13 anos, entre os meses de fevereiro e maio de 2019, em pelo menos cinco ocasiões. Os crimes teriam ocorrido em motéis, localizados em Criciúma.

Com informações ND Mais 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.