O brasileiro Rodrigo Prado Bernardo Martins, de 44 anos, foi preso após fazer uma falsa ameaça de bomba no aeroporto internacional de Miami, no Estado americano da Flórida.
Ele viajaria no voo 929 da American Airlines, com destino ao Brasil. De acordo com testemunhas, uma agente informou ao brasileiro que precisaria despachar a bagagem de mão, devido à falta de espaço disponível na cabine. Os dois começaram a discutir, e ele solicitou cadeado para proteger sua bagagem. As informações são da rede de notícias local WSVN e do R7.
Bomba na bagagem de mão
A agente do portão esclareceu que a American Airlines não fornecia cadeados e reiterou a exigência. Nesse momento, Martins teria alegado que tinha uma bomba na bagagem de mão. Temendo a ameaça potencial, a agente imediatamente contatou a polícia, e o brasileiro foi preso.
Na sequência, Martins foi entrevistado com o auxílio de um oficial da Proteção das Alfândegas e Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês) que presta serviços de tradução para o português.
Ele renunciou ao direito de permanecer em silêncio e explicou às autoridades que não tinha uma bomba em sua bolsa, mas afirmou que não poderia reproduzir a frase exata que disse porque ele não fala a língua direito. Apesar disso, ele foi informado de sua detenção e posteriormente transportado para o presídio.
Com informações ND Mais