Brasileiro tem 112 anos e assumiu o posto de mais velho do mundo com a morte do britânico que detinha esse título
O Brasil tem mais um motivo para comemorar! O cearense João Marinho Neto, de 112 anos, acaba de ser oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais velho do mundo. A confirmação veio nesta quinta-feira, dia 28, após a morte do detentor anterior do título, o britânico John Tinniswood.
Nascido em Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza, em 5 de outubro de 1912, o brasileiro João Marinho Neto leva uma vida simples e cercada de familiares. Aos 112 anos e 52 dias, ele é pai de sete filhos (um já falecido), avô de 22, bisavô de 15 e tataravô de 3.
Para o Guinness, o segredo da longevidade do brasileiro está em “estar cercado de boas pessoas e manter por perto os amados”. O cearense dedicou grande parte de sua vida à agricultura, cultivando a terra e criando animais. Apesar de ter enfrentado dificuldades como as secas que assolaram a região, ele construiu uma vida próspera e repleta de realizações.
Uma vida marcada pela história
João Marinho Neto é o último homem vivo nascido em 1912. Ao longo de sua vida, testemunhou grandes acontecimentos históricos, como a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais e a pandemia de gripe espanhola. Sua história é um exemplo de resiliência e superação, inspirando pessoas do mundo inteiro.
Mulher mais velha do mundo
A mulher mais velha do mundo também é japonesa. Tomiko Itooka, nascida em 23 de maio de 1908, recebeu seu certificado do Guinness World Records aos 116 anos e 116 dias.