Notícias de Caçador e Região

Brasil teve 4º maior número de mortes por covid no mundo nas últimas 24h

O informe diário da Organização Mundial da Saúde publicado neste domingo aponta que, considerando apenas as últimas 24h, o Brasil já supera praticamente todos os países europeus em termos de mortes. Apenas EUA, Reino Unido e Itália tiveram um número maior que os o país no período de um dia.

De acordo com o informe, o Brasil somou 428 mortes no último período de 24 horas de coleta de dados. O documento considera os dados atualizados pelos governos e entregues à entidade, o que de fato representa um atraso de certa de um dia na contabilidade.

Em termos de mortes neste período de 24h, o Brasil aparecia no informe da OMS na quarta posição, com 428 confirmados. Nos EUA, foram 6 mil contra 621 no Reino Unido e 474 na Itália.

Países duramente afetados como Espanha ou França registram um número inferior ao do Brasil, ainda que a taxa tenha sofrido variações ao longo da semana.

Oficialmente, foram registrados apenas 58 casos de mortes na Rússia, 78 na Turquia e 83 na Índia. Na China, nenhuma nova morte foi contabilizada.

A coleta de dados da OMS foi concluída às 5h da manhã, do horário brasileiro. Naquele momento, existiam 91,5 mil casos no Brasil, com 6,3 mortes.

Nas últimas 24h, foram 8,6 mil mortes registradas no mundo. Cerca de 5%, portanto, ocorreram no Brasil. No mundo, a OMS aponta para 3,3 milhões de casos confirmados e 238 mil mortes.

Os números sobre o Brasil coincidem com os alertas realizados por Donald Trump, que passou a citar o país em suas coletivas de imprensa e apontar a situação “difícil” vivida pelo governo Jair Bolsonaro.

Na OMS, sempre diplomática, a ordem é a de evitar apontar o dedo. Mas a agência indicou na sexta-feira que estava “profundamente preocupada” com a aceleração de casos na América do Sul e pedia maior monitoramento da situação.

Com informações UOL 

Veja Também
Comentários
Loading...