Search
Close this search box.

Brasil tem 941 mortes e Laguna, em SC, é a sexta cidade com mais casos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Brasil têm 941 mortes e 17.857 casos confirmados de coronavírus. A atualização foi realizada pelo Ministério da Saúde durante uma entrevista coletiva no fim da tarde desta quinta-feira (9).

Em comparação aos números divulgados na última quarta-feira (8), houve um aumento de 18% na taxa de mortalidade. Ou seja, um aumento de 141 óbitos em 24 horas.

A região de Laguna é a sexta colocada com a maior taxa de incidência de casos de coronavírus a cada 100 mil habitantes. A cidade catarinense conta com 15,7 casos para cada 100 mil pessoas. A primeira é Fortaleza com 43,9 casos.

Conforme o secretário de Vigilância em Saúde no Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, cerca de 85% dos casos assintomáticos – que não apresentam sintomas – não serão possíveis de registrar.

No total, já foram realizados 344 mil testes em todo o Brasil, até a última quarta-feira (8). Desde o início da pandemia, foram distribuídos 892 mil testes para os estados do Brasil.

Alternativas terapêuticas

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo Neto, deve aparecer atualizações sobre novas alternativas terapêuticas para o tratamento do Covid-19.

Entre as medidas, o secretário afirmou que o uso de plasma sanguíneo, de pacientes com anticorpos para a doença, é a alternativa com maior avanço de estudos.

Questionado sobre o uso da cloroquina, o secretário afirmou que o paciente tem que concordar com a medida adotada pelo profissional da saúde. No entanto, na impossibilidade do paciente responder como, por exemplo, dificuldade no quadro clínico, um familiar responsável deve ser consultado se concorda ou não com o uso do medicamento.

Com informações ND Online 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp