Brasil enfrenta Alemanha nas quartas de final do Mundial

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Quatro jogos, três vitórias e um empate contra a forte equipe da França. A campanha brasileira na 1ª fase do Mundial Escolar só não resultou no primeiro lugar do Grupo B, pois a equipe ficou quatro tentos atrás da França no saldo de gols. Desta forma, as caçadorenses enfrentam a poderosa Alemanha nesta sexta-feira, 17, às 19h30, pelo horário de Brasília.

Contra a Guatemala, sem a presença de Thaís, lesionada, Elisa foi a capitã da equipe do Brasil. Paulinha e Julia entraram no time titular, com Laura também desfalcando a equipe. Mesmo assim, o Brasil venceu por 5 a 0 e poderia ter feito até mais. Nesta quinta-feira, a seleção foi levada pela organização do Mundial para um passeio por pontos turísticos da Guatemala. Além disso, Laura e Thaís seguiram tratamento com fisioterapeutas na esperança de participarem do jogo diante da Alemanha.

“As duas atletas não tiveram fratura. O médico tirou uma espécie de coágulo do pé da Thaís e as duas fizeram tratamento com o fisioterapeuta. Acreditamos que elas estarão melhor amanhã”, declarou  o treinador Adalberto Gomes Ribeiro.

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar, também, resolveu mudar o restaurante onde a delegação brasileira estava fazendo as refeições, pois os atletas estavam relatando dificuldades com a comida, inclusive com caso de desidratação.

“Penso que o restaurante que vamos fazer as alimentações a partir de agora é melhor. O pessoal da CBDE está sendo bastante atencioso e dando as condições para que façamos o melhor possível”, avaliou.

Após o Mundial, a parceria entre Kindermann e Paulo Schieffler terá pela frente as disputas dos Jogos Escolares de Santa Catarina, Copa Brasil Escolar e, também, a tentativa de garantir a vaga para o Mundial de Futsal, que acontecerá em 2016, na Croácia.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp