Notícias de Caçador e Região

Brasil dá show, goleia a Coreia do Sul e vai às quartas da Copa do Mundo

O Brasil passeou nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com grande atuação do sistema ofensivo, a Seleção goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e garantiu vagas nas quartas de final do Mundial do Catar.

Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá marcaram os gols brasileiros. Kim Seung-Gyu, já na segunda etapa, descontou.

Com o resultado, o Brasil enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, valendo uma vaga na semifinal do torneio.

O jogo

Show, passeio, espetáculo, use o termo que quiser. O Brasil passou por cima da Coreia do Sul no primeiro tempo, e jogando bonito. Foram quatro gols nos primeiros 45 minutos e mesmo assim, ainda ficou a sensação de que foi pouco.

A seleção brasileira abriu o placar logo cedo com Vinicius Júnior. Raphinha fez boa jogada pela direita, cruzou e o camisa 20 brasileiro bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

E o segundo veio na sequência, após sobra de bola, Richarlison foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neymar não perdoou: 2 a 0.

“Com fome”, o Brasil seguiu em cima e marcou o terceiro com Richarlison. O jogador tabelou com Thiago Silva e na cara do goleiro marcou mais um.

E ainda houve tempo para mais um gol antes do intervalo. Vinicius Júnior recebeu pela ponta esquerda, cruzou e Lucas Paquetá apareceu livre para fazer mais um.

O Brasil ainda teve uma grande chance de fazer o quinto com Richarlison, porém, o “pombo” acabou finalizando mal.

Segundo tempo

Com a larga vantagem no placar, a seleção brasileira, até mesmo pelo desgaste da partida, imprimiu um ritmo mais lento na segunda etapa e tomou alguns sustos da Coreia do Sul.

Logo no primeiro minuto, Son saiu cara a cara com Alisson e finalizou para grande defesa do goleiro brasileiro.

O Brasil respondeu com Raphinha. O atacante recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e bateu no canto, mas Kim Seung-Gyu evitou o que seria o quinto gol brasileiro.

E nesse ritmo mais lento, a seleção brasileira acabou sofrendo um gol já na reta final. Paik Seung-Ho mandou uma bomba de fora da área para fazer o gol de honra coreano.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.