BR-470 permanecerá interditada por pelo menos 20 dias

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

br-470

Após a abertura de uma cratera e um deslizamento nos últimos dias, a rodovia BR-470 permanecerá interditada por pelo menos 20 dias, informou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) neste sábado (17).

Os técnicos da autarquia devem definir nos próximos dias um plano de trabalho. A orientação é que os motoristas utilizem a BR-282/SC, na Grande Florianópolis, para veículos pesados. A rota para veículos leves é as vias municipais de Rio do Sul. O trecho está sinalizado.

“A medida visa garantir a segurança dos usuários até que seja definida a melhor solução de engenharia para recuperar o trecho e devolver à rodovia a condições adequadas de trafegabilidade”, destacou o DNIT me nota.

decisão foi adotada após reunião entre o DNIT, a Defesa Civil de Rio do Sul e geólogos na manhã deste sábado (17). Os geólogos entregaram relatório com orientações ao município e DNIT, de fiscalização durante a obra de reconstrução do trecho deslizado.

Renato Abreu, diretor da Defesa Civil de Rio do Sul, destaca que os moradores devem redobrar a atenção, principalmente no período noturno e durante em chuva.

“A inclinação de árvores, poste e o cheiro forte de terra são indícios para realizar evacuação. Com esses sinais, os moradores devem sair de casa e ir para um local seguro. A Defesa Civil vai monitorar região e ver se há indício de movimentação”, ressalta Abreu.

Leia mais: Novo deslizamento deixa cenário assustador na BR-470 

br-470
br-470

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp