Notícias de Caçador e Região

BR 101 fica parcialmente interditada após vazamento de gás natural

Um vazamento na rede de gás natural da Companhia de Gás de Santa Catarina (SC Gás) foi detectado em São José, na Grande Florianópolis, na tarde deste sábado (9). Por causa da obra de reparo, iniciada por volta das 17h30, a BR-101, por onde passa a rede, está parcialmente fechada no sentido Sul e sem prazo para ser reaberta. Segundo a empresa, não há risco para a população.

A companhia informou que o incidente foi detectado por volta das 15h, depois de uma ligação ao 0800 da empresa dizendo que havia cheiro de gás na região. O local foi isolado e uma equipe técnica comprovou o vazamento. Será aberta uma vala para ver qual o ponto exato em que o gás está saindo e fazer os reparos.

A SC Gás informou que 17 dos aproximadamente 30 postos de GNV (Gás Natural Veicular) de Florianópolis, São José e Biguaçu vão ter o abastecimento interrompido enquanto a obra estiver em andamento. Nas residências e comércios não haverá alteração.

A companhia afirma que não há risco de intoxicação da população porque esse gás, quando vaza, sobe de forma rápida para a atmosfera.

Veja Também

Comentários estão fechados.