Notícias de Caçador e Região

Bote Fé Caçador reúne mais de três mil pessoas no Parque Central. Assista

Nesta quarta-feira, dia 23 uma grande ação evangelizadora levou mais de três mil pessoas até o Parque Central José Rossi Adami. O evento Bote Fé Caçador teve início às 19h30min com shows e apresentações culturais. O ponto alto do evento aconteceu por volta das 22 horas com a chegada da Cruz Peregrina, do ícone de Nossa Senhora e da imagem da beata Albertina, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

 

width=450

O evento teve a participação do cantor Danilo Dyba, do bispo diocesano Dom Severino Clasen e do grupo Cantores de Deus, além de integrantes da Pastoral da Juventude e da comunidade em geral. Integrantes de várias paróquias da Diocese de Caçador também marcaram presença no evento.

Após a chegada da Cruz, houve show com Cantores de Deus, seguida de procissão luminosa até a catedral São Francisco de Assis.

Nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude cumprirão um roteiro especial em Caçador. A programação inicia às 7 horas com missa na Catedral São Francisco de Assis e depois segue em peregrinação até o Hospital Maicé, Presídio e CESMAR. Após, segue em peregrinação para as outras paróquias da Diocese. 

O Bote Fé é um conjunto de ações que uniu a todos em volta da visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.

 width=450

A Jornada Mundial da Juventude
Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

Os encontros mundiais são realizados com intervalos que variam entre dois e três anos. A última Jornada Mundial da Juventude ocorreu de 16 a 21 de agosto de 2011, em Madri, na Espanha. A próxima JMJ acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013. 

Veja Também
4 Comentários
  1. Fábio Diz

    Que boa notícia!

  2. Guilherme Levecke Diz

    Eu Apareciii C:

  3. Juciane Bertasi Diz

    Muito lindo, emocionante mesmo!
    Deus abençoe a todos os envolvidos neste Evento e principalmente que tenha tocado muitos corações, pois precisamos disso, de um pouco mais de paz, de fé e de amor em nossas vidas.
    Amém.

  4. camila Diz

    foi muito bonito mesmo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.