Notícias de Caçador e Região

Bote Fé Caçador acontece dia 23 de janeiro. Assista a entrevista

Dia 23 de janeiro acontece em Caçador uma grande ação evangelizadora, o Bote Fé. O evento marca a peregrinação da Cruz e do ícone de Nossa Senhora, entregues pelo Papa João Paulo II para acompanhar as edições da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O evento será realizado no Parque Central José Rossi Adami e é promovido pela Diocese de Caçador e todas as suas paróquias.

O Bote Fé é um conjunto de ações que une a todos em volta da visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.

De acordo com o diácono Ederson Iarochevski o evento buscará através da arte, cultura e espiritualidade levar os jovens e todas as famílias a uma reflexão que os faça perceber a importância de voltar-se para Deus. “Perceber que a vida tem mais sentido quando nos colocamos em sintonia com o amor de Deus que nos ama sem limites. E também, é um momento para se preparar com intensidade para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho deste ano”, explica.

“Nos colocamos a disposição de todos aqueles que desejarem serem parceiros para que possamos fazer do BOTE FÉ Caçador uma celebração em favor da vida de todas as famílias, e especialmente da Juventude que se prepara para viver a Jornada Mundial da Juventude”, completa.

 

Programação do BOTE FÉ Caçador: 
Local: Parque Central José Rossi Adami
19h30 – Acolhida e animação
20h – Apresentações culturais (teatro, dança, música)
21 – “Toques de fé” com Danilo Dyba (“The Voice Brasil” – Rede Globo)
22h – Chegada dos símbolos da JMJ
22h30- Show Nacional de evangelização com CANTORES DE DEUS
0h – Procissão luminosa até a catedral São Francisco de Assis

Mais informações:

www.rio2013.com
www.diocesedecacador.org.br
3563-2045 84336464 – Diácono Ederson

A Jornada Mundial da Juventude

Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

Os encontros mundiais são realizados com intervalos que variam entre dois e três anos. A última Jornada Mundial da Juventude ocorreu de 16 a 21 de agosto de 2011, em Madri, na Espanha. A próxima JMJ acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013.

A CELEBRAÇÃO FESTIVA

A peregrinação da Cruz e do Ícone de Maria proporcionará um intenso caminho de evangelização e momentos festivos para toda a Igreja particular, mas, de um modo todo especial, para a juventude. É preciso celebrar com cantos, orações, manifestações, estudos e compromissos este momento forte que já se inicia com a cuidadosa preparação, envolvendo todas as expressões evangelizadoras da juventude pelo Brasil.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz da dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora, iniciaram sua peregrinação pelo Brasil no dia 18 de setembro, em São Paulo. Até julho de 2013, passarão por todo o país, de norte a sul, levados pela juventude. 

 

Bote Fé Caçador acontece dia 23 de janeiro. Assista a entrevista
Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.