Após receber um pedido de ajuda por meio do “Botão do Pânico”, a Polícia Militar de Caçador apreendeu em flagrante um adolescente de 17 anos por descumprir uma medida protetiva contra uma vítima de 15 anos na noite dessa quinta-feira, 22. O autor também foi autuado por dano ao patrimônio público, desacato, ameaça, desobediência e resistência.
O fato ocorreu por volta das 19h30 na rua Vitórias Régias, bairro Bom Sucesso. A vítima fez o acionamento do botão do pânico através do aplicativo da Polícia Militar e rapidamente uma guarnição foi encaminhada para averiguar a situação.
No local, os policiais militares se depararam com o infrator a menos de 200 metros da casa da vítima, descumprindo a determinação judicial. O autor estava muito alterado e resistiu à abordagem, inclusive tentou agredir os policiais, sendo necessário usar técnicas e instrumentos como gás de pimenta para imobilizá-lo.
Diante do flagrante, o adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis. Ele também irá responder por outras infrações, pois xingou e ameaçou os policiais, além de danificar a viatura durante o deslocamento.
A vítima que acionou a PM estava ilesa.
BOTÃO DO PÂNICO
Essa ferramenta funciona através do aplicativo PMSC Cidadão instalado no celular das mulheres que foram vítimas de violência doméstica, que possuem medida protetiva ativa e que estão cadastradas no programa Rede Catarina. Para estas mulheres, o Botão do Pânico está presente na tela inicial do aplicativo e basta um clique para que a Polícia Militar seja acionada e uma guarnição seja encaminhada para o socorro.