Ação marca a agenda de atividades do mês do meio ambiente e oportuniza a cada colaborador da concessionária deixar o seu nome na história da empresa
O que fazemos hoje interfere na vida das futuras gerações, sejam elas atitudes positivas ou negativas. Para marcar o seu compromisso com a preservação do Meio Ambiente, os funcionários da BRK, concessionária responsável pelos serviços públicos de água e de esgotamento sanitário em Caçador, realizaram na tarde desta terça-feira (20), mais uma ação voltada à conscientização ambiental e, principalmente, uma contribuição positiva para o futuro.
Em uma área da captação de água bruta, localizada no bairro Santa Catarina, foi criado o “Bosque dos Funcionários da BRK”, uma iniciativa que envolveu os colaboradores da concessionária no plantio de 30 mudas de árvores nativas.
“O nosso instrumento de trabalho é a água e ela é o item principal para o bem-estar e sobrevivência das pessoas. Sem ela não há vida e a BRK entende o seu papel como promotora desse pensamento. Quando atuamos em prol da saúde do meio ambiente estamos prolongando a vida e garantindo que os recursos naturais sejam preservados. O plantio de árvores é uma dessas atitudes e a incentivamos na empresa”, comenta Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK em Caçador.
Foram plantadas mudas de araçá (vermelho e amarelo), pitanga, tarumã, ingá e guabiroba. Cada uma foi identificada com uma placa registrando seu nome científico e demais nomenclaturas, sua origem, a data do plantio e o colaborador que a apadrinhou. Para Jadete Dallagnol, integrante da equipe de QSSMA e uma das primeiras funcionárias contratadas pela BRK Caçador, a ação vai muito além do básico.
“O Bosque dos Funcionários da BRK em Caçador é um símbolo da importância de cada um de nós na história desta empresa, e participar desse momento preenche nosso coração. É a forma encontrada para deixarmos o nosso legado para as futuras gerações”, afirma a colaboradora.
Integrando as ações do mês do Meio Ambiente, no dia 16 aconteceu o “Dia Sem Plástico” na BRK.
“Este foi um dos pontos fortes da agenda preparada para este mês. O consumo de plástico vem sendo amplamente debatido e a BRK entende os danos que esse material produz na natureza. Das mais de 78 milhões de toneladas de resíduos sólidos geradas no país, 14% são plásticos, o que torna o Brasil o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo. Oportunizar à nossa pequena equipe um momento de reflexão sobre esse tema é semear a mudança do comportamento de consumo”, argumenta Guilherme.
Nacionalmente, todas as unidades da BRK divulgaram internamente informações sobre o consumo de plástico, mobilizando mais de 5 mil pessoas.