Notícias de Caçador e Região

Bombeiros Voluntários participam do Campeonato Mundial de Resgate

Entre os dias 19 e 23 de outubro, várias Corporações de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, participaram do Desafio Mundial de Resgate (WRC), promovido pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES), na cidade de Curitiba – PR.

Diversas equipes nacionais e internacionais de resgate, estiveram no evento, contribuindo para a importância da valorização e a manutenção de procedimentos de emergência e técnicas, no atendimento de acidentes de trânsito e em situações de trauma.

A Corporação de Bombeiros Voluntários de Concórdia – SC, foi a única instituição do Brasil entre as Unidades Voluntárias a participar do campeonato realizando uma prova. A equipe composta por 7 bombeiros, que teve como instrutor, o Bombeiro Igor Schwingel, que além de participar na instituição de Concórdia, atua na Associação Sul Americana de Resgate Veicular, teve uma preparação específica para o circuito do desafio.

O Subcomandante Alexandre Grolli, também da Corporação de Concórdia e realizou o   desafio, destaca que: “O campeonato foi uma ótima oportunidade para conhecermos novas técnicas, trocar experiências e relacionar-se com profissionais de todo o mundo. Agradecemos pelo espaço, assim como, aos nossos incentivadores”.

Além do circuito de provas, que foi realizado pelas equipes, o público em geral pode ainda participar de workshops e palestras com especialistas na área de resgate veicular.

download-2-1

download-3-1

download-4-1

download-5-1

download-6-1

download-7-1

download-8-1

wpp

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.