Search
Close this search box.

Bombeiros Voluntários participam de intercâmbio com adestradores

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os Bombeiros Voluntários de Caçador, responsáveis pelos cães de resgate participaram no final de semana de um intercâmbio entre adestradores. Os treinamentos e troca de experiência duraram dois dias e contaram com a participação do adestrador com mais de 10 anos de experiência, Cesar Augusto Vieira Blanski.

Ele é um dos pioneiros no estado referente a cães de resgate tendo participado inclusive da catástrofe em Ilhota no ano de 2008 e atualmente é bombeiro efetivo na cidade de São Francisco do Sul.

As atividades desenvolvidas envolveram práticas como salvamento em escombros e soterramento, busca em matas e uma técnica nova, busca por odor, utilizada em resgate aquático onde o cão detecta o odor de putrefação do corpo da vítima.

O Centro de Ensino e os Bombeiros Voluntários de Caçador agradecem ao profissional pelo treinamento que não teve custo para a Corporação, a única contrapartida foi o combustível para a viagem a Caçador.

Mais notícias de segurança>

 

 

 

Bombeiros Voluntários participam de intercâmbio com adestradores

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp