Notícias de Caçador e Região

Bombeiros Voluntários de Caçador ficam com o terceiro lugar em competição nacional de resgate veicular

A equipe de Salvamento Veicular dos Bombeiros Voluntários de Caçador participou do 4º Desafio de Salvamento Veicular e Trauma que aconteceu entre os dias 5 e 7, em Brasília/DF, conquistando o 3º lugar geral a nível nacional.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e envolveu 20 equipes de diversos estados do Brasil, sendo que os classificados para este desafio já haviam participado e alçando as melhores classificações em seus estados.

Foram duas as manobras de Salvamento veicular que a equipe de Caçador realizou. Em ambas são criados cenários de acidente de trânsito com um alto grau de dificuldade e acesso às vítimas e é estabelecido um limite de tempo para a execução do salvamento. Para a manobra Standart, o tempo era de 20 minutos para a realização do acesso e retirada de vítima.

Já para a manobra complexa, eram duas as vítimas a serem socorridas no prazo de 30 minutos.

O resultado final demonstrou a capacitação, o empenho e a dedicação dos Bombeiros Voluntários de Caçador para o Salvamento veicular. A equipe trouxe para casa o reconhecimento do seu trabalho com o 3º lugar para o Comando de Equipe, 3º lugar para a Equipe Técnica, 4º lugar na prova Complexa e 3º lugar Geral dentre todas as equipes participantes.

O evento apresentou situações previamente criadas com nível bastante elevado de dificuldade. Com isso, a participação dos Bombeiros de Caçador além de demonstrar a excelente preparação existente na Corporação para o atendimento à população, possibilitou o conhecimento para aperfeiçoamento de outras técnicas de resgate veicular que serão replicadas para todos dos demais bombeiros buscando sempre o melhor resgate de vítimas de acidentes.

Para o comandante da corporação, Anderson Caetano, esse resultado mostra a evolução dos bombeiros de Caçador, onde que no ano passado ficaram com a 6ª colocação e esse ano, o terceiro lugar.

“O evento teve um nível técnico muito alto, com provas bastante difíceis, mas conseguirmos encarar esse desafio. Esse resultado não é só da equipe que participou da competição, mas sim de todos os bombeiros voluntários”, frisou o comandante.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.