Notícias de Caçador e Região

Bombeiros Voluntários: 45 anos prestando serviço de excelência em Caçador

Atendendo com grande êxito a população de Caçador e região, os Bombeiros Voluntários completam no dia 20 de fevereiro 45 anos de existência. Tudo iniciou com a força de vontade e idealismo de 12 homens que tinham em mente um único objetivo: a proteção e o salvamento dos bens materiais e, principalmente, da vida dos habitantes no município de Caçador.

“É um grande prazer pra nós, todos os bombeiros e com certeza todos e toda a cidade tem orgulho e satisfação de ter essa instituição há 45 anos prestando esse trabalho em nossa cidade”, disse o comandante da  corporação, Anderson Caetano.

No dia 20 de fevereiro de 1971 era fundada a Corporação de Bombeiros Voluntários de Caçador. Como em todas as novas instituições as dificuldades eram muitas. Os trabalhos preliminares da corporação foram efetuados com bastante dificuldade com apenas uma ambulância. O que não desanimou seus integrantes, que não mediram esforços para o desenvolvimento da entidade.

De 1971 à 2016 grandes foram as mudanças, aquisições e evolução da corporação. Após se estabelecer em sua sede própria, iniciou-se um período de grande crescimento da entidade, com aquisição de novas viaturas, equipamentos e, principalmente, formação e preparação de novos bombeiros voluntários. Esta evolução foi possível graças ao empenho dos membros da entidade e pelo apoio recebido dos diversos órgãos e entidades públicas, privadas e de serviços deste município e dos governos Municipal e Estadual.

45 anos depois, os Bombeiros Voluntários formam a associação mais bem preparada e respeitada pelos caçadorenses. “O bombeiro voluntário de Caçador felizmente, todos que estão ou já passaram, tem um respaldo e apoio da população e temos essa retribuição que é o atendimento mais rápido possível da população caçadorense”, declarou Caetano.

Diversas são as ocorrências atendidas diariamente nas quais vidas são salvas devido ao esforço e dedicação dos Bombeiros Voluntários.

“É uma grande satisfação e prazer fazer parte da história dos Bombeiros Voluntários de Caçador”, finalizou Caetano.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.