Bombeiros resgatam banhistas que estavam ilhados dentro de rio

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de um grupo de pessoas que havia sido arrastado por uma cabeça d’água, dentro de um rio na linha Rodeio Bonito, interior de Chapecó, no Oeste catarinense.

A cabeça d’água é o aumento rápido e repentino do nível de um rio. O fenômeno acontece quando há calor intenso, chuva forte e alta umidade relativa do ar.

Conforme os socorristas, os banhistas estavam ilhados dentro do rio, próximos de uma cachoeira. Segundo informações de populares presentes no local, as pessoas estavam dentro do rio quando foram surpreendidas pelo fenômeno. Ao todo, havia duas mulheres e três homens, com idades entre 19 e 22 anos.

Quando a guarnição chegou no local, observou que três das cinco pessoas, permaneciam abraçadas no meio do rio. Populares informaram que as outras duas pessoas que estavam com o grupo haviam sido arrastadas pelas águas, porém conseguiram sair por conta própria.

Para a realização do acesso e resgate das vítimas, foi necessário a utilização de técnicas de resgate em águas rápidas e uma “linha de vida” montada com cordas. Com isso, as vítimas foram presas em cintos de segurança e resgatadas pela equipe.

Ainda conforme os bombeiros, todas as vítimas estavam conscientes e orientadas, sendo que as duas pessoas que foram arrastadas pelas águas apresentavam algumas escoriações no corpo.

A operação teve uma duração aproximada de quatro horas, envolvendo uma equipe composta por cinco bombeiros, além de contar com o apoio de alguns populares no local.

Leia mais: Incêndio em veículo movimenta bombeiros, em Caçador

Bombeiros

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp