Search
Close this search box.

Bombeiros militares de SC partem para combater incêndios no Mato Grosso do Sul

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Bombeiros

Bombeiros foram mobilizados para atuar nas cidades de Corumbá, Miranda e Aquidauana, áreas severamente afetadas pelas chamas

Santa Catarina enviou 20 bombeiros militares para apoiar no combate aos incêndios florestais que atingem o Mato Grosso do Sul, informou o governo do estado nesta quarta-feira, dia 28.

Os profissionais foram mobilizados para atuar nas cidades de Corumbá, Miranda e Aquidauana, áreas severamente afetadas pelas chamas. O comboio saiu após um ato realizado no Centro Administrativo do governo catarinense.

Denominada “Operação Pantanal”, a missão tem previsão de durar aproximadamente 15 dias, com o revezamento de equipes, se necessário, para garantir a continuidade das operações e a segurança dos bombeiros envolvidos.

Segundo o subcomandante-geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza, a equipe enviada é especializada em combate a incêndios florestais. Também foram encaminhadas ferramentas e outros equipamentos especificamente necessários em ocorrência do gênero.

“Não é a primeira oportunidade que mandamos bombeiros catarinenses para o Mato Grosso do Sul, nossos profissionais já trabalharam na região do Pantanal mato-grossense em 2020 e 2021 também no combate a incêndios em vegetação”, disse.

Além dos bombeiros, o grupo conta com seis caminhonetes 4×4 e equipamentos especializados, como motobombas com reservatório de água, abafadores, sopradores, rádios de comunicação e retardantes químicos.

Os incêndios florestais no Mato Grosso do Sul têm causado sérios danos à fauna e flora da região, exigindo esforços coordenados e especializados para controlar as chamas e mitigar os impactos. A presença dos bombeiros catarinenses será fundamental para reforçar as ações de combate, atuando lado a lado com as equipes locais.

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp