Notícias de Caçador e Região

Bombeiros Militares apresentam nova forma de fiscalização

Os Bombeiros Militares de Caçador apresentaram nesta quinta-feira, 2, a nova forma de fiscalização. A nova maneira deverá ser implementada a partir do dia 6 de março.

O tenente coronel Paulo Diniz Arruda Nunes comandante do 2°Batalhão de Bombeiro Militar de Curitibanos, o capitão Willyan Fazzioni comandante da 3° Companhia de Bombeiro Militar de Videira, juntamente com o 3° Sargento Alfredo Goeten Neto, definiram os últimos ajustes da nova fiscalização.

Desde 1º de janeiro passou a valer um convênio firmado entre Bombeiros Militares de Santa Catarina e o município de Caçador. O convênio prevê que somente os Bombeiros Militares poderão realizar a fiscalização e emitir os atestados de vistorias no município. Desta forma os Bombeiros Voluntários continuarão a realizar os serviços de combate a incêndio, primeiros socorros e demais atividades.

Segundo o tenente coronel Paulo Diniz Arruda Nunes, a nova forma de fiscalização é importante, pois agora nenhuma empresa vai ficar sem a vistoria. “É um trabalho que vai levar até dois anos para ser adaptado”, acrescentou o tenente coronel.

O 3° sargento Alfredo Goeten Neto explica que a cidade foi dívida em seis setores. Cada setor terá um mês onde será realizada a fiscalização e emitido atestado. “A intenção é que o público não precise mais vir até a gente e sim que a corporação vá até eles para realizar a fiscalizações”, disse o 3º sargento.

As empresas que precisem do atestado antes do mês que será realizada a vistoria no seu setor, poderão solicitar com antecedência.

Como a nova sistemática exige muita organização interna o horário de atendimento ao público externo no quartel de Caçador a partir do dia 1º de março passou a ser das 13h às 18h.

Veja Também

Comentários estão fechados.