Notícias de Caçador e Região

Bombeiros Militar e Voluntário estreitam relações para realização de fiscalizações

Os Bombeiros Militar e Voluntário de Caçador estreitaram relações para a realização das fiscalizações das empresas no que diz respeito aos requisitos mínimos de segurança contra incêndio e pânico para os imóveis. Atualmente, o Bombeiro Militar é o responsável quanto a esta fiscalização em Caçador.

De acordo com o comandante da corporação Militar, sargento Alfredo Goethen, uma visita dos voluntários foi realizada na tarde desta terça-feira, 1º. “O comandante do Bombeiro Voluntário de Caçador, Anderson Caetano acompanhado do sub-comandante Ricardo estiveram visitando o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar. A visita objetivou estreitar as relações entre as instituições. Na oportunidade  o Comandante do Bombeiro Voluntário disponibilizou informações sobre as empresas de Caçador que até então eram fiscalizadas por sua instituição”, destacou.

O sargento informou ainda que, com as informações disponibilizadas, o Corpo de Bombeiros Militar poderá realizar um planejamento de suas atividades para o ano de 2017, visando atender a necessidade da população da melhor maneira possível.

“A ideia conjunta entre as instituições é que o cidadão caçadorense sinta o mínimo possível a mudanças dessa transição na fiscalização. Mudanças essas que são normais em um processo como esse, pois as instituições tem procedimentos e rotinas diferentes”, completou.

Mas, segundo o sargento, “o objetivo comum é primeiramente difundir uma cultura prevencionista e oferecer segurança a população de modo geral”.

“Segurança essa que prioriza a prevenção, evitando situações que podem levar a perda de vidas e de patrimônio”, finalizou.

Veja Também

Comentários estão fechados.