Bombeiros de SC são acionados para apoio a vítimas de ciclone no RS

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Bombeiros

Equipes de Bombeiros de Xanxerê, Itajaí, Tubarão, São José e Rio do Sul integram corporação

Várias equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) estão seguindo para o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, dia 6, em apoio às vítimas do ciclone extratropical que atingiu o estado gaúcho nesta semana. Pelos menos 31 mortes tinham sido confirmadas até o início da tarde de hoje.

“A corporação catarinense foi autorizada a deslocar, pelo Governador Jorginho Mello, após a solicitação de ajuda realizada pela corporação gaúcha. De Santa Catarina serão empregados 21 bombeiros militares especialistas, pertencentes as equipes de Forças-Tarefas dos batalhões de Itajaí, Tubarão, São José, Xanxerê e Rio do Sul”, informa o CBMSC, por meio de nota.

Além do reforço humano, os bombeiros catarinenses seguem para o Rio Grande do Sul com seis viaturas 4×4, um caminhão de abastecimento e cinco bombeiros militares do batalhão de operações aéreas e o helicóptero Arcanjo 01. Os militares se apresentam em Lajeado (RS), de onde vão para o estado vizinho.

Além das 31 vítimas fatais confirmadas até o momento, a Defesa Civil do governo do Rio Grande do Sul estima que 52.137 pessoas foram afetadas de alguma forma. Há 3.084 desalojados e 1.650 desabrigados. Ao todo, 67 cidades foram atingidas, especialmente na região do Vale do Taquari.

 

Onde ocorreram as mortes:

▪ 15 em Muçum

▪ 8 em Roca Sales

▪ 2 em Ibiraiaras

▪ 2 em Lajeado

▪ 2 em Estrela

▪ 1 em Mato Castelhano

▪ 1 em Passo Fundo

LEIA TAMBÉM: Ciclone no RS: Sobe para 31 o número de mortes

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp