Notícias de Caçador e Região

Bombeiros de Caçador se destacam no 3º Desafio de Resgate Veicular  

Com o resultado, os voluntários de Caçador garantiram vaga para a etapa nacional, em Brasília

55

Os Bombeiros Voluntários de Caçador participaram do 3º Desafio de Resgate Veicular que aconteceu em Chapecó, nos dias 23 e 24 de maio, conquistando as melhores colocações nas duas provas, prova rápida com 10 minutos e prova complexa com 30 minutos e em todas as categorias foram premiados (comando, equipe técnica e equipe médica). 

No total, foram 17 equipes participantes entre elas, três equipes de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina e 14 equipes de Bombeiros Militares de Santa Catarina. Os integrantes da equipe de Caçador mostraram a diferença que faz em uma prova a dedicação e o entrosamento entre seus integrantes.  

Cada um deles superou suas dificuldades pessoais e dificuldades identificadas visando o melhor desempenho possível para a equipe, situação que se demonstrou no amadurecimento de todos e os bons resultados alcançados.  

A preparação para a competição e os resultados pós competição não se restringem somente a ela. Como consequência tem-se um melhor trabalho prestado à população que é atendida pela Corporação de Caçador porque são visualizadas hipóteses de acidentes no dia a dia dos bombeiros.  

De igual maneira, prestigiar o evento e observar a forma de trabalho de outras equipes também resulta em aumentar o conhecimento sobre resgate veicular e a aplicação das técnicas de uma forma mais dinâmica e com melhor atendimento a quem é socorrido. 

Classificação Geral dos Bombeiros Voluntários de Caçador que estão classificados para o Desafio Nacional de Resgate Veicular que acontece no mês de dezembro, em Brasília-DF. 

Prova Complexa: 2º Lugar 

Prova Rápida: 5º Lugar 

Melhor Equipe Técnica: 3º Lugar 

Melhor Equipe Médica: 4º Lugar 

Melhor Comando: 3º Lugar 

Classificação Geral: 3º Lugar 

 

Veja Também
Comentários
Loading...