O Corpo de Bombeiros de Joaçaba, no Oeste catarinense, faz buscas por um jovem entre 17 e 18 anos que se afogou na tarde deste domingo (30) no Rio do Peixe em Herval d’Oeste, município vizinho. Segundo os socorristas, o rapaz tentava atravessar o rio a nado. Como ele não foi encontrado neste domingo, as buscas serão retomadas na manhã desta segunda (31).
De acordo com os bombeiros, o jovem se afogou por volta das 14h20 na localidade conhecida como Prainha. O rapaz estava com outros dois amigos e queria atravessar de uma margem à outra o rio. Quando chegou próximo à metade do caminho, foi levado pela correnteza.
Por causa da chuva, o rio está cheio, explicaram os bombeiros. De uma margem à outra, a distância é de cerca de 200 metros. A profundidade do rio é de dois a cinco metros, dependendo do ponto.
A forte correnteza também atrapalhou o trabalho dos dois bombeiros mergulhadores que trabalharam nas buscas até a noite deste domingo. Além disso, a água está escura, o que dificulta a procura pelo jovem.
Ambos os amigos do rapaz não ficaram feridos e chamaram os bombeiros. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira.