Search
Close this search box.

Bombeiros buscam aeronave de pequeno porte que teria caído no mar no Litoral Norte de SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um helicóptero e um avião do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas na tarde desta sexta-feira (27) por um avião de pequeno porte que teria caído no mar entre Itapema e Navegantes, no Litoral Norte catarinense. Os trabalhos, porém, foram suspensos por volta das 17h15 por causa de um nevoeiro e devem ser retomados neste sábado, caso a condição do tempo melhore.

Um avião SC-105 Amazonas da FAB (Força Aérea Brasileira) também procura a aeronave. A suspeita da queda ocorre porque o piloto não comunicou o pouso. Segundo a Aeronáutica, trata-se de um PU-OGL, modelo Conquest 180, que decolou na manhã desta sexta de Porto Belo, Litoral Norte catarinense, com destino a Itanhaém (SP).

Em Santa Catarina, o BOA foi acionado por volta das 16h pelo Sistema de Busca e Salvamento Aeronáutico (Salvaero) de Curitiba, que coordena as buscas.

“A aeronave decolou do Aeroclube Costa Esmeralda, em Porto Belo e não foi registrado pouso em nenhum aeroporto da região”, afirmou o comandante do batalhão, tenente-coronel Diogo Bahia Losso.

O avião, que é particular, tinha apenas um ocupante, um senhor de 68 anos, e autonomia para voar por cerca de três horas.

“Ela [a aeronave] já ultrapassou a autonomia e não pousou em nenhum aeroporto. Então ou pousou em um aeroporto e não comunicou ou caiu. Não tem condições de estar voando”, explicou o comandante.

O comandante acredita que a aeronave tenha decolado pouco depois das 12h.

Com informações G1 SC

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp