Teste de volante?
Fontes do Além, daquelas que têm informações privilegiadas e documentadas, afirmaram que uma pessoa, que é, inclusive, bastante apática e faz avaliações de motoristas em Caçador, foi conduzida à Delegacia de Polícia há alguns dias por dirigir bêbada.
Conduzindo um veículo branco, da marca Fiat, de propriedade Estado de Santa Catarina, essa pessoa se recusou a fazer o teste de bafômetro, menosprezou um agente da Dittesc e ainda ameaçou a Polícia Militar com uma pistola, também de propriedade do Estado.
Essa pessoa teve que ser rendida por um tenente da PM, que também apreendeu a arma que estava em cima do banco do carro.
Teste de volante 1
Mas, ao que se sabe, no outro dia esta mesma pessoa já estava dirigindo de novo. E a constatação de que ela estava bêbada feita pela PM?
Teste de volante 2
Quem sabe é por estes e outros acontecimentos que a qualidade dos motoristas caçadorenses cai a cada dia. Aliás, se depender do exemplo de quem faz a avaliação, vai ser normal dirigir embriagado.
Estacionamento rotativo
Que o estacionamento rotativo é uma bagunça, isso pouca gente discorda, mas agora, nem o contrato com a Prefeitura para um número mínimo de funcionários está sendo cumprido.
Segundo o contrato de concessão do serviço, a Acadef deveria disponibilizar 20 funcionários. Hoje, apenas 9 atuam para cobrir todas as ruas centrais.
Além disso, existe uma certa despreocupação por parte da diretoria da Acadef, já que nunca, mas nunca mesmo, houve cobrança para que o serviço funcionasse de verdade.
Mas, agora essa cobrança começou a acontecer e a já considerada por muitos, caixa preta da Acadef terá que abrir as portas e passar a funcionar de verdade, sob pena de ter seu contrato rompido ou mesmo, denunciado ao Ministério Público.
Estacionamento rotativo 1
Se é estacionamento rotativo, os veículos não podem ficar parado no mesmo local por um tempo maior do que o especificado, que é de 2 horas. O que acontece é diferente e até mesmo diversos comerciantes fazem questão de deixar seus carros em frente aos estabelecimentos, tirando a vaga dos seus clientes.
Estacionamento rotativo 2
Se a Acadef não cumprir o contrato, de acordo com algumas fontes do Além, já existem diversas empresas especializadas e com tecnologia de ponta querendo o mercado de Caçador.
Estacionamento rotativo 3
E por sinal, são poucos os portadores de necessidades especiais atuando na Acadef. No caso, se a Prefeitura havia feito este contrato para auxiliar estas pessoas, acabou perdendo o sentido.
Parceria
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) mantém importantes parcerias com diversas empresas de Caçador e região. Uma das empresas parcerias da Universidade é a Alfa Transportes. Recentemente a empresa realizou a doação de produtos para os laboratórios da UNIARP dentro de sua ação de responsabilidade social.
“Responsabilidade Social é um conceito segundo o qual, as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo. Com base nesse conceito é que a empresa Alfa Transportes, colabora com a sua comunidade, realizando frequentemente doações de produtos para os laboratórios da Uniarp, produtos esses que servirão a nossa sociedade”, destacou a empresa em nota.
TIM
Semana passada a TIM estava um lixo (pior do que o normal) em Caçador. A justificativa era de que o sistema 3G estava sendo instalado aqui. Pena que eles erraram por 60 quilômetros e acabaram instalando, por engano, em Fraiburgo.
Aqui, pelo tipo, só o lixo do sinal, por enquanto.