Notícias de Caçador e Região

Bolsonaro vai de FAB para os EUA e deve ficar em casa de fazendeiro

O presidente Jair Bolsonaro viajará em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para os Estados Unidos, onde pretende tirar um período sabático após deixar o Palácio do Planalto.

Para garantir o uso da aeronave oficial, Bolsonaro embarcará antes da posse do presidente eleito Lula (PT), em 1º de janeiro de 2023. A viagem deve ocorrer até a sexta-feira (30/12).

O chamado “escalão avançado” do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) partiu na terça-feira (27/12) rumo aos Estados Unidos, para preparar a chegada do presidente àquele país.

O destino de Bolsonaro será Orlando. Na cidade, ele deve ficar em uma casa num condomínio de brasileiros. O imóvel teria sido emprestado por um fazendeiro, cujo nome não foi revelado.

Passagem de comando

Segundo bolsonaristas, a viagem do presidente explicaria o fato de o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, ter optado por só passar o comando em 2 de janeiro.

Diferentemente de Baptista Júnior, os comandantes do Exército e da Marinha passarão o comando das duas forças para os militares indicados por Lula já nesta semana, antes da posse do petista.

Na avaliação de bolsonarista, ao permanecer no comando da Aeronáutica até depois da posse de Lula, Baptista Júnior poderia garantir o uso do avião da FAB por Bolsonaro, sem surpresas.

Com informações Metrópoles 

Veja Também

Comentários estão fechados.