O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou nesta terça-feira (5) uma reunião com os ministros para alinhar estratégias eleitorais para a divulgação de ações do governo nos Estados.
O encontro conta com a participação do general Braga Netto, provável vice na chapa de reeleição de Bolsonaro. A reunião foi planejada pela equipe de campanha para discutir ajustes na comunicação do governo de acordo com limites das leis eleitorais.
A área de marketing aposta na promoção de ações e programas da gestão Bolsonaro, principalmente o Auxílio Brasil. Os ministros devem fazer viagens pelo país para divulgar e apresentar resultados alcançados para conseguir apoio.
Na reunião, Bolsonaro deve tratar de prioridades do governo para próximos meses e as entregas de cada pasta que estão pendentes.
Pela lei, o governo não pode fazer publicidades que configurem propaganda eleitoral. O Executivo trata com cuidado os limites permitidos pela legislação.
A equipe de campanha do presidente da República tem os coodenadores o general Braga Netto, o senador Flávio Bolsonaro (PL), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Já a equipe de comunicação tem Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação Social da Presidência, e o marqueteiro Duda Lima.
Com informações ND Mais