Notícias de Caçador e Região

Bolsonaro posta perfil do Linkedin a 9 dias de fim do mandato

A nove dias do fim do mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, em suas redes sociais, o perfil no LinkedIn, rede social de negócios utilizada para apresentação de aptidões profissionais e por pessoas em busca de emprego ou recolação profissional. Bolsonaro já possuía perfil na rede.

O post foi feito nos stories do Instagram, função em que desaparece dentro de 24h. A foto com o link do perfil do LinkedIn de Bolsonaro é acompanhada pela composição Für Elise, uma das mais famosas obras do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Popular, a música é frequentemente tocada em telefones celulares e brinquedos infantis, bem como em filmes e séries de TV.

As redes sociais de Bolsonaro são administradas pelo filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro.

Nas últimas semanas Bolsonaro reduziu intensamente o ritmo de publicações e interações virtuais, abandonando o ativismo digital que foi marca de seus mandatos de presidente e deputado federal.

Na última segunda-feira (19/12), um novo caminhão de mudança foi visto no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República que a família Bolsonaro deverá desocupar até 1º de janeiro de 2023.

A mudança também tem sido feita no Palácio do Planalto, que abriga o gabinete presidencial. O edifício ainda passa por reformas para receber a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda não há indicação de que Bolsonaro participará da cerimônia de passagem da faixa presidencial ao sucessor.

Também nos últimos dias, apoiadores de Bolsonaro passaram a se concentrar em frente ao espelho d’água do Alvorada. Bolsonaro chegou a cumprimentá-los em três ocasiões. Na última delas, Bolsonaro e a primeira-dama do Brasil, Michelle, acompanharam a cerimônia de arriamento da Bandeira Nacional, que ocorre diariamente.

O chefe do Executivo acenou para os presentes, mas não discursou. Os bolsonaristas reunidos cantaram o Hino Nacional e rezaram o Pai Nosso. A primeira-dama, que parecia estar emocionada, se ajoelhou durante a oração.

Com informações Metrópoles 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.