Notícias de Caçador e Região

Bolsonaro mantém silêncio em primeiro compromisso público após eleições

Quase um mês após o segundo turno, em que foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente (PL) teve, neste sábado (26), seu primeiro compromisso público após as eleições.

 

Em Resende, no sul fluminense, ele participou da formatura de 395 cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), mas não discursou nem falou com a imprensa.

 

Bolsonaro manteve a tradição de prestigiar eventos militares, mas, ao contrário de eventos anteriores do tipo, permaneceu em silêncio.

 

O comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, agradeceu a presença de Bolsonaro e afirmou que ele é uma referência para os formandos, por conta da “sua dignidade, seu culto à família, seu amor ao Brasil e inabalável fé em Deus”.

 

O evento que Bolsonaro participou é chamado de Cerimônia do Aspirantado, na qual os aspirantes do Exército recebem a espada de oficial da força.

 

Bolsonaro é formado pela Aman, na turma de 1977, quando foi declarado aspirante a oficial de artilharia.O compromisso de hoje na Aman acontece na semana em que o Partido Liberal (PL) questionou votos registrados por parte das urnas eletrônicas negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Além disso, o ministro Alexandre de Moraes multou a legenda e congelou o fundo partidário da sigla.

 

Com informações Agência Brasil

Veja Também

Comentários estão fechados.