Notícias de Caçador e Região

Bolsonaro diz que paralisação dos caminhoneiros deve ir até domingo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou, nesta quinta-feira (9), que a paralisação dos caminhoneiros deve se estender até o próximo domingo. A revelação foi feita em sua live semanal, em seu perfil em uma rede social.

Segundo Bolsonaro ele teria conversado com caminhoneiros onde foi informado, pelos profissionais, que irão manter o movimento até o próximo domingo.

Nas últimas horas o movimento dos caminhoneiros vem perdendo força, sobretudo, depois do áudio do presidente – confirmado pelo ministro da Infraestrutura – onde ele pediu para que os manifestantes suspendessem os movimentos.

“É um direito deles. Eu não influencio nessa área. Fui bem claro. Se passar de domingo, passa a ter problemas seríssimos na economia, aumenta a inflação,” alertou. O presidente classificou como “fantásticos” os atos.

O chefe do Executivo, em contrapartida, fez um alerta que se os movimentos não encerrarem no domingo, conforme estão sendo previstos, o Brasil pode ver refletir problemas na inflação e no próprio abastecimento de mantimentos básicos.

O presidente declarou também que os caminhoneiros realizaram os protestos por livre e espontânea vontade e gastando dinheiro do próprio bolso. “Deram um recado para todos nós, de todos os Poderes, que estamos aqui em Brasília, que nós devemos respeitar a Constituição”, disse.

Conforme a PRF, os trechos bloqueados estão diminuindo e as restrições são apenas para caminhões.

Confira os pontos bloqueados:
BR-280

km 230 – Canoinhas;
km 235 – Canoinhas.

Fetrancesc otimista
A Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina) emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira afirmando que vê com “otimismo” a redução das paralisações nas rodovias de Santa Catarina.

A federação cita que os pedidos feitos pelo presidente tiveram impacto positivo na redução da barreiras.

“Segundo a Polícia Rodoviária Federal/SC, somavam-se dez pontos no começo da tarde desta quinta-feira, 9 de setembro, em contraponto ao cenário do final do dia anterior”, cita a federação.

“Até o momento, há o registro de desabastecimento apenas de gasolina em alguns postos de combustíveis. Em relação aos alimentos, a Associação Catarinense dos Supermercados informou em nota à imprensa que há estoque para garantir o abastecimento por alguns dias”, completa.

Com informações Agência Estado 

Veja Também

Comentários estão fechados.