O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira, dia 24, que deverá chegar ao Brasil na próxima quinta-feira, dia 30, pela manhã. Ele está nos EUA desde o final do ano passado.
O objetivo, segundo o ex-presidente, é “voltar à atividade normal”. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Bolsonaro afirmou que pretende retomar o trabalho no PL (Partido Liberal). Ele saiu do país dois dias antes de encerrar o mandato, quebrando a tradição democrática de passar a faixa ao sucessor.
Segundo informou o UOL, os bilhetes aéreos da viagem já foram emitidos. A previsão é que Bolsonaro pegue um voo comercial, às 21h55, em Orlando, no dia 29 de março, e chegue ao Brasil às 7h10 do dia seguinte. A viagem terá duração de 8 horas e 15 minutos.
Ele também disse que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não vai se candidatar a cargos no Executivo. “Ela não quer disputar nenhum cargo no Executivo, não quer e não vai, segundo ela me disse”, afirmou o ex-presidente.
O retorno de Bolsonaro ao Brasil coincide com a ausência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no país. O presidente estará em uma visita oficial à China na próxima semana. O embarque ocorreria neste sábado, dia 25, mas foi adiado devido a uma pneumonia leve.
Com informações Oeste Mais