Bolsonaro participou neste domingo de ato na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve realizar sua próxima manifestação em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O ato na maior cidade do estado ainda não tem data definida e não foi confirmado oficialmente, mas deve ocorrer entre os meses de maio e junho. Bolsonaro também estará no estado nesta semana.
O ex-presidente reuniu na manhã de domingo, dia 21, apoiadores na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele fez um discurso de cerca de 35 minutos, com críticas ao presidente Lula e ministros do governo. Vários políticos do país estiveram presentes, incluindo o governador de Santa Catarina.
Ele voltou a defender a anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro, como já havia feito em ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no final de fevereiro deste ano, quando defendeu passar uma “borracha no passado” e anistiar os presos que teriam participado ou financiado os atos que culminaram no ataque contra as sedes dos três poderes em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
O protesto foi convocado justamente porque Bolsonaro é alvo de uma investigação por suspeita de tentativa de golpe de Estado para permanecer no poder. Além do ex-presidente, ex-ministros, ex-assessores e militares são alvos do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Nunca jogamos fora das quatro linhas. Alguém já viu essa minuta de golpe? Quando se fala em estado de sítio, é uma proposta que o presidente, dentro de suas atribuições constitucionais, pode submeter ao parlamento brasileiro. O presidente não baixa decreto nenhum. Só baixa decreto depois que o parlamento der o sinal verde”, disse Bolsonaro durante o discurso.
Bolsonaro em SC
O ex-presidente tem agenda confirmada para Santa Catarina nesta terça-feira, dia 23, segundo divulgou o PL estadual. Ele deve desembarcar no Aeroporto Internacional de Florianópolis às 11 horas da manhã, de onde irá para o Centro da cidade, em visita ao Mercado Público. À noite Bolsonaro estará no 39° Congresso de Missões Gideões, em Camboriú.
Com informações Oeste Mais