Notícias de Caçador e Região

Bolsonaro deixa SC antes do previsto após problemas de saúde

Os dias de folga do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Santa Catarina acabaram antes do previsto. Na madrugada desta segunda-feira (3), ele deixou São Francisco de Sul, no Norte do Estado, onde estava hospedado e viajou para São Paulo.

O motivo da volta antecipada foi uma questão médica. De acordo com o UOL, o presidente fez exames em um hospital da capital paulista após a suspeita de uma nova obstrução intestinal. Em julho de 2021, ele já havia sido internado pelo mesmo problema.

Bolsonaro, que veio acompanhado da esposa Michelle Bolsonaro e da filha Laura no dia 27 de dezembro, deixou São Francisco do Sul de helicóptero nas últimas horas do domingo (2). Já na madrugada desta segunda (3), deixou o Estado em um avião no aeroporto de Joinville, já usando um acesso venoso no braço.

Em Santa Catarina, o presidente passeou de jet ski, fez visitas ao comércio francisquense, passeios de moto pelas ruas, visitou um parque de diversões e falou com apoiadores. A previsão é de que ele deixasse o Estado no dia 4 de janeiro.

Os dias de folga, porém, foram criticados por muitas pessoas, uma vez que o presidente viajou para o Estado enquanto a Bahia teve cidades devastadas pela chuva nos últimos dias de 2021. Bolsonaro chegou a dizer que esperava não ter que retornar a Brasília durante a folga.

Com informações ND Mais

 

Veja Também

Comentários estão fechados.