Os dias de folga do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Santa Catarina acabaram antes do previsto. Na madrugada desta segunda-feira (3), ele deixou São Francisco de Sul, no Norte do Estado, onde estava hospedado e viajou para São Paulo.
O motivo da volta antecipada foi uma questão médica. De acordo com o UOL, o presidente fez exames em um hospital da capital paulista após a suspeita de uma nova obstrução intestinal. Em julho de 2021, ele já havia sido internado pelo mesmo problema.
Bolsonaro, que veio acompanhado da esposa Michelle Bolsonaro e da filha Laura no dia 27 de dezembro, deixou São Francisco do Sul de helicóptero nas últimas horas do domingo (2). Já na madrugada desta segunda (3), deixou o Estado em um avião no aeroporto de Joinville, já usando um acesso venoso no braço.
Em Santa Catarina, o presidente passeou de jet ski, fez visitas ao comércio francisquense, passeios de moto pelas ruas, visitou um parque de diversões e falou com apoiadores. A previsão é de que ele deixasse o Estado no dia 4 de janeiro.
Os dias de folga, porém, foram criticados por muitas pessoas, uma vez que o presidente viajou para o Estado enquanto a Bahia teve cidades devastadas pela chuva nos últimos dias de 2021. Bolsonaro chegou a dizer que esperava não ter que retornar a Brasília durante a folga.
Com informações ND Mais