Notícias de Caçador e Região

Bolsonaro anuncia ‘pequena mudança’ nos ministérios na próxima semana

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quarta-feira (21) que haverá uma “pequena” mudança ministerial na próxima segunda (26). Em entrevista a uma rádio, o chefe do Executivo disse que os novos ministros foram escolhidos “com critério técnico”, sem no entanto dar mais detalhes.

Bolsonaro tem sido pressionado pelo Centrão a mexer na articulação política do governo e a substituir os ministros da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, e da Secretaria Geral, Onyx Lorenzoni.

Segundo apuração, um dos nomes cogitados para a cadeira de Ramos é o do senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas e um dos expoentes da ala do Centrão. O advogado está no segundo mandato pelo Piauí e é um dos membros titulares da CPI da Covid-19.

Já o general Ramos deve ser deslocado para a Secretaria Geral da Presidência da República, ocupada pelo ministro Onyx Lorenzoni. Ramos já havia ocupado esse cargo a partir de junho de 2019.

Por sua vez, Lorenzoni está a caminho da quarta troca ministerial em menos de três anos de governo, e pode assumir eventualmente o Ministério do Trabalho e Previdência. A pasta seria recriada exclusivamente para abrigá-lo.

Avaliação de Bolsonaro

“É para a gente continuar administrando o Brasil”, comentou Bolsonaro sobre a nova mudança. O chefe do Executivo pontua que sabia que assumir a Presidência “não era fácil, mas realmente é muito difícil”.

Bolsonaro avalia que seu estado de saúde está bom, após internação na semana passada por conta de uma obstrução intestinal – e disse que está trabalhando na mudança que será anunciada na semana que vem.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.