Notícias de Caçador e Região

Blumenau e Joinville são as campeãs da natação dos Joguinhos

O único esporte dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que não teve disputas em Caçador foi a natação. A modalidade já definiu os vencedores no domingo, 16, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. Blumenau e Joinville foram as grandes campeãs.

A pontuação da modalidade contará para a conquista do título geral dos Joguinhos. As disputas dos demais esportes acontecem em Caçador, de 22 a 29 de julho. As chaves dos confrontos devem ser divulgadas nesta semana.

“Queremos agradecer a Fesporte pelo apoio para a realização da natação. Infelizmente, não temos em Caçador piscinas com as medidas necessárias para a disputa dos Joguinhos, mas mesmo assim, a modalidade foi sucesso”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Enemir Corozolla, o Garça.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são realizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), juntamente com a Fundação Municipal de Esportes de Caçador e a prefeitura de Caçador, sede da 30ª edição.

A competição de natação dos Joguinhos foi programada para Palhoça em função de Caçador não dispor de piscina olímpica, estrutura necessária para a modalidade.

 

Como funciona a pontuação: 

Nos Joguinhos, cada prova tem o seguinte sistema de pontuação: 1º 9 pontos; 2º 7 pontos; 3º 6 pontos; 4º 5 pontos; 5º 4 pontos; 6º 3 pontos; 7º 2 pontos; 8º 1 ponto.

 

Classificação final da natação 

Feminino

1º lugar – Blumenau – 129 pontos

2º lugar – São Bento do Sul – 108 pontos

3º lugar – Tubarão – 99 pontos

 

Masculino

1º lugar – Joinville – 138 pontos

2º lugar – Florianópolis – 118 pontos

3º lugar – Indaial – 91 pontos

Veja Também

Comentários estão fechados.