Blitz
As blitzes, que estão sendo realizadas com maior intensidade pela Polícia Militar e Dittesc, em Caçador, são um bem para a sociedade. Isso porque, com estas ações, são retirados de circulação veículos irregulares e condutores não-habilitados, que, se causarem um acidente, por exemplo, podem trazer muitos transtornos.
Sim, todo ano, preciso pagar a documentação do meu carro se eu quiser andar tranquilamente pelas ruas. Além disso, minha Carteira de Habilitação tem que estar em dia também. Pergunto: se eu tenho que cumprir estas obrigações, por que vários e vários outros condutores e proprietários de veículos não o fazem?
Caçador tem aproximadamente 10 mil veículos irregulares, além de uma boa quantidade de condutores sem habilitação. Se acaso um desses causa um acidente, dificilmente vai pagar os prejuízos e quem está regular, ficará com a conta para pagar.
Exemplo de um amigo, que essa semana teve o carro, que estava parado, atingido por outro veículo, com a documentação atrasada desde 2012 e o motorista não tinha habilitação. Resultado: o preju ficou por conta do rapaz que nada tinha a ver com a história.
Se esse veículo tivesse sido apreendido em uma blitz, o acidente seria evitado.
Além disso, nas blitzes são, de igual forma, encontradas outras irregularidades, como drogas e armas, por exemplo.
Por isso, que prossigam as blitzes e que se retirem veículos e motoristas irregulares de circulação para o bem da nossa sociedade.
Blitz 1
Aliás, parabéns para a Polícia Militar e para a Dittesc pelas abordagens que têm realizado.
Blitz 2
Agora, alguém pode dizer: “Coitadinho. Comprou um carrinho agora e não consegue pagar a documentação”. É simples: não consegue manter um carro, não compre!
Ou, poderiam dizer: “Já pagamos tantos impostos e agora vem a Polícia com as blitzes e vai tomar o meu carro”. Pois então, só para lembrar: estamos no Brasil e, até que se mude isso ou se isso mudar um dia, temos que pagar os impostos devidos.
Udesc
Joaçaba inaugurou essa semana o polo da Udesc. Enquanto isso, Caçador ficou a ver navios. Definitivamente, nossos representantes em Floripa deveriam se preocupar mais com a comunidade do que com as suas siglas políticas.
SC 135
Está cada vez pior a situação da SC 135, entre Caçador e Porto União. Em determinados trechos, o asfalto foi retirado e a estrada voltou a ser de chão. Em vez de avançarmos na infraestrutura, estamos voltando no tempo. Daqui uns dias, em vez de realizar mudanças, o Governo de Raimundo Colombo vai sugerir que os catarinenses comprem carroças para andar nas estradas.
Reposição dos servidores
A Prefeitura definiu: irá dar a reposição salarial de 11,56% para os servidores públicos municipais. Com isso, o pedido realizado através da manifestação da semana passada está sendo atendido.
Eleições 2016
Fontes do Além afirmam que pode ser que um policial militar de Caçador, que ainda está na ativa, dispute as eleições deste ano. Ele vai aproveitar a onda de mudança que vem tomando conta do país para lançar seu nome no pleito.