Notícias de Caçador e Região

Biblioteca Vidal Ramos, em Caçador, está com diversas novidades!

A Biblioteca Pública Vidal Ramos, de Caçador, está passando por algumas mudanças em seu layout e acervo. O objetivo é proporcionar à comunidade um novo espaço, mais moderno e aconchegante, capaz de suprir as necessidades informacionais e de leitura.

Além disso, um novo serviço está sendo ofertado: cursos tecnológicos de capacitação on-line, com emissão de certificado para o participante. Os cursos são de: Word, Excel, introdução ao mundo digital, inteligência artificial, realidade virtual, tecnologias para o futuro, internet segura, gestão de projetos e aplicativos de impacto, entre outros.

Estes cursos são oferecidos pela Biblioteca Vidal Ramos, em parceria com a ONG Recode, que tem como propósito o empoderamento digital da comunidade. Além de servir como base para conhecimento pessoal, a realização dos cursos contribui para a inserção e/ou retorno dos trabalhadores ao mercado de trabalho.

Aliado a este propósito, a Biblioteca continua com seu serviço de elaboração de currículos à comunidade, gerando uma base de dados a ser utilizada como fonte para encaminhamento de vagas aos perfis de currículos cadastrados.

Na parte estrutural, foi realizada também a pintura geral e design diferenciado nas paredes e novo espaço para leitura, bem como, o acervo está em atualização com a compra de novos exemplares, que vão enriquecer ainda mais a biblioteca, oferecendo livros com conteúdo relevante.

Para que todo material esteja disponível aos usuários no momento da busca de maneira a facilitar a recuperação dos livros, está sendo realizada a inserção destes no sistema informatizado de bibliotecas.
O espaço da Biblioteca também pode ser utilizado para reuniões, elaboração de projetos e pontos de encontro da comunidade, com disponibilização de wi-fi. Em virtude da pandemia, a Biblioteca Vidal Ramos está atendendo das 12h às 18h, de segunda à sexta-feira, na rua Curitibanos, n. 600, no Centro, nas dependências da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo – Antiga Casa da Cultura.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.