Beto X Saulo – As cartas estão na mesa

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Eleições

Parece que um novo cenário está bem desenhado a partir de agora para as eleições municipais de Caçador neste ano. Beto Comazzetto, atual prefeito, deve ter como principal adversário Saulo Sperotto, ex-prefeito.

 

O que pouca gente acreditava realmente aconteceu e Saulo está liberado para concorrer ao cargo de prefeito.

Agora, com as cartas na mesa, a disputa Beto e Saulo será, possivelmente, a maior da história de Caçador. Maior, inclusive e ouso arriscar, que os 9 votos de Menta e Reno que, claro, os mais novos nem devem conhecer (Onélio Menta, do PMDB, venceu Reno Caramori, PP, em 1996 e se tornou prefeito de Caçador  com uma diferença de apenas 9 votos). Maior ainda que a vitória expressiva de Saulo Sperotto em cima de Valdir Cobalchini, em 2008.

Quem vence? Talvez seja por detalhes, talvez mostrando ações, obras ou… pelo seu vice. Fontes do Além, daquelas extremamente entendedoras do cenário político, acreditam que o fator fundamental para as eleições serão o candidato a vice.

Do lado de Beto Comazzetto, ainda não há definição. Várias pessoas já foram sondadas, só que o nome está obscuro. Com Saulo, sobram pretendentes. O primeiro a se lançar há algum tempo foi Rubiano Schmitz que mesmo com Saulo impedido de concorrer, estava bastante empolgado com as eleições e com o nome do ex-prefeito nas ruas.

Reno Caramori também é um propenso e bom nome para vice de Saulo. O ex-deputado, inclusive, lançou a sua candidatura à Prefeitura nesta quarta-feira, 3, pela manhã.

E, por fim, existe o nome de Sirley Ceccatto, candidata derrotada no pleito de 2012 para Beto Comazzetto e que agora figura novamente nas fileiras do PSDB.

Mas, há ainda o descontentamento popular com a política e acredito que essa será uma eleição de muitos votos brancos e nulos. Só que isso é assunto para um outro dia.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp