Na Câmara
O prefeito Beto Comazzetto esteve na primeira sessão do ano da Câmara Municipal apresentando seu trabalho durante o primeiro ano de mandato e os projetos para 2014. Uma coisa ficou bem clara: ele está otimista agora porque tem um orçamento elaborado pela sua equipe.
A maior reclamação do ano passado era porque o orçamento tinha sido feito pela equipe de Imar Rocha e, ao findar o 2013, parecia um queijo suíço, de tantas suplementações e anulações.
“Recebemos um orçamento com muitos problemas de ordem técnica”, desabafou.
Na Câmara 1
Beto agradeceu o apoio da Câmara na aprovação dos projetos, incluindo as anulações e suplementações.
Na Câmara 2
Ele citou ainda o trabalho em prol da saúde em Caçador e nominou: o principal problema é a falta de médicos.
“Quero agradecer ao Henrique Basso, Leonir Tesser e a irmã Elizabete, do Maicé, pelo esforço para que juntos, pudéssemos recuperar aquela instituição”, salientou o prefeito.
Na Câmara 3
Beto citou ainda a questão do aeroporto, com a liberação dos voos noturnos e lembrou que ali é a porta de entrada de investimentos no município.
Na Câmara 4
No setor de planejamento, o prefeito revelou que Taellys Olsen assumiu a presidência do IPPUC e que o objetivo é fortalecer este setor para a busca de recursos para mais obras.
Na Câmara 5
Quanto ao esporte, Beto foi enfático: “Vamos apoiar o esporte de base e amador. Os atletas de rendimento devem ir atrás de patrocínio na iniciativa privada se quiserem continuar as suas carreiras”.
Na Câmara 6
Sobre a festa do município, o prefeito garantiu que dois dias serão novamente cobrados, porque a Prefeitura não tem condições de dar uma festa de graça.
Na Câmara 7
Citando as reformas que estão acontecendo no Parque das Araucárias e no estádio municipal, Beto destacou: “São ações que têm que ser tomadas agora porque nunca ninguém fez nada e nós temos que resolver”.
Na Câmara 8
O prefeito solicitou ainda para que os vereadores busquem com as bancadas estaduais e federais a vinda de recursos para Caçador. “Não é para o prefeito, mas sim para a comunidade caçadorense”, disse.
Recursos para o Maicé
Um grupo de empresários estará em Florianópolis nesta quarta-feira, 5. O objetivo é buscar mais recursos para novos projetos de melhorias no Maicé.
Trevo do Tedesco
O semáforo do trevo do Tedesco foi retirado na tarde desta segunda-feira, 3, a pedido da empresa Viga, que está trabalhando nas obras da nova travessia urbana de Caçador. No local, um elevado será construído e, por isso, o trânsito já deve ser modificado.
Quem quiser ir para o sentido trevo de Rio das Antas vai entrar pela rua Selvino Caramori e, depois, virar à esquerda pela Henrique Julio Berger, no recém-criado prolongamento da via, para voltar a acessar a Honorino Moro.
Já quem quer chegar ao Tedesco deverá desviar pela Nelson Eugênio Busatto, que foi asfaltada pela atual administração (é aquela rua que liga até próximo do presídio).
Já para quem vem do trevo de Rio das Antas, nada muda.
Aniversário
Parabenizar o amigo Eduardo Bisotto pela passagem de mais um aniversário, o qual, arrisco sem medo de errar, que é o mais importante de todos. Explico: ele pôde comemorar com o seu herdeiro, Eduardo Cozza Bisotto, pela primeira vez.