Notícias de Caçador e Região

Beto Comazzetto anuncia secretariado

O prefeito eleito de Caçador, Beto Comazzetto, reuniu na tarde desta terça-feira, 18, a imprensa caçadorense para anunciar a equipe de secretários e assessores que irão compor a Prefeitura de Caçador a partir de 2013. A vice-prefeita eleita, Luciane Pereira, não compareceu por estar em Brasília.

Em suas palavras, Beto ressaltou a todos os presentes, que a montagem da equipe foi amplamente discutida com os partidos que compõe a coligação e que a prioridade era indicar pessoas técnicas para os cargos do primeiro escalão. “Nosso objetivo é de certa forma despolitizar esses cargos, priorizando pessoas técnicas em cada área. Logicamente que a maioria possui vínculos partidários, mas todas assumirão pastas nas quais possuem formação para tanto”, disse o prefeito eleito.

Comazzetto também fez questão de lembrar que em nenhum momento antes da eleição, foi tocado no assunto de cargos na Prefeitura. “Não falamos sobre isso durante a campanha. Primeiramente era preciso conquistar a eleição, para depois definirmos o secretariado. Os partidos que compõe nossa aliança entenderam este meu pedido e acredito que justamente por isso é que conseguimos hoje montar uma equipe que possui o aval de todos”.

Acompanhe um breve histórico dos secretários e assessores anunciados por Beto Comazzetto:

Chefia de Gabinete
Mario Luiz Cachinski – Graduado em Pedagogia pela UnC/Caçador e Bacharel em Direito pela Uniarp. Pós graduando em Direito Administrativo e Constitucional.

Na vida pública foi professor; diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde e secretário interino; coordenador regional de Educação; diretor de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa da administração municipal; oficial de gabinete da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador; diretor administrativo, financeiro e contábil da Fatma em Florianópolis; e atualmente é o gerente de Educação também na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional.

Procuradoria Geral
Antônio Rubiano Schmitz – Advogado com pós graduação em Direito Processual. Também é tecnólogo em Gestão Pública e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades.

Na vida pública foi professor, diretor de escola, diretor do Departamento de Assessoria Técnica Legislativa, advogado da Câmara de Vereadores, e assessor jurídico adjunto na Prefeitura de Caçador. Possui escritório de advocacia e atualmente é vereador no município.

Secretaria de Fazenda
Gilberto Nicolao Haudsch – Graduado em Ciências Administrativas e Econômicas pela Fearpe/Caçador e é técnico em Contabilidade. Na vida pública foi secretário de Administração e Fazenda do município de Caçador e também assessor de Orçamento e Controle. Possui cursos como Planejamento Orçamentário e Lei de Responsabilidade Fiscal.

Secretaria de Administração
Assis Pereira – Empresário do ramo do comércio e prestação de serviços na informática. Na vida pública já foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caçador e chefe de gabinete. Também já foi candidato a prefeito de Caçador em 2004.

Secretaria de Assistência Social
Beatriz Ribeiro dos Santos – Graduada em Serviço Social pela UnC de Caçador com pós graduações em Gestão em Saúde, Qualificação de Gestores SUS, Gestão de Projetos, Ciências Sociais Aplicadas e Administração de Recursos Humanos.

Já atuou na administração municipal de Caçador entre 1998 e 2004. Atualmente é a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador.

Secretaria de Saúde
Rejane Serafini – Graduada em Enfermagem pela UnC de Concórdia possuindo também cursos técnicos na área.
Atuou por 8 anos na Secretaria Municipal de Saúde de Videira, exercendo a função de enfermeira.
Em Caçador é efetiva desde 2008 onde permanece exercendo a função de enfermeira na Secretaria Municipal de Saúde.

Neste período também foi membro titular do Conselho Municipal de Saúde, entre 2009 e 2010.
Em 2009 também foi a enfermeira coordenadora do Pronto Atendimento do Hospital Jonas Ramos e no mesmo ano atuou na Cooperativa de Profissionais de Serviço em Saúde Pública de Santa Catarina, no cargo de enfermeira coordenadora dos profissionais médicos.

Secretaria de Educação
Aldonir Anciutti – Licenciado em Matemática e graduado em Ciências. Possui pós graduação em Educação Matemática e é professor há 18 anos, tendo sido diretor de escola por duas vezes.

Na vida pública é o atual secretário municipal de Educação e continuará à frente desta pasta.

Secretaria de Agricultura
Tiago Borga – Graduado em Engenharia Ambiental pela UnC/Caçador, sendo ainda gestor, auditor e perito ambiental pela Faculdade Oswaldo Cruz – Florianópolis. Possui também diversos cursos na área.
É professor universitário na Uniarp em Caçador e é o atual secretário municipal da Agricultura.

Secretaria de Infraestrutura
Denise Chiarello Hartmann – Graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós graduada em Engenharia do Trabalho pela UnC/Caçador. Funcionária efetiva da Prefeitura Municipal há 25 anos, já exercendo o cargo de secretária da Agricultura e presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fundema). Já atuou também na Fatma no setor de Licenciamento Ambiental e Fiscalização.

Instituto de Planejamento e Pesquisa de Caçador (IPPUC)
Dilson Edgar Thomé – Graduado em Engenharia Civil pela Furb de Blumenau com pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Empresário do ramo de projetos em Engenharia Civil e atualmente exercendo a função de gerente de Infraestrutura na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador.

Assessoria de Comunicação
Alessandro Schneider Almeida – Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Unisul de Tubarão-SC e especialista em Sociologia Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Há dez anos atua na área do jornalismo em Caçador, com passagens por jornais diários e sites de notícia. É o atual assessor de comunicação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, onde em 3 anos desenvolveu este trabalho com os secretários de Estado, Valdir Cobalchini, Beto Comazzetto e Beto Cruz.

Fundação do Meio Ambiente – Fundema
Luiz Gustavo Pavelski – Graduado em Engenharia Florestal pela Udesc e especialista em Gestão Florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Foi diretor técnico e diretor de Meio Ambiente da Fundema e atualmente é o presidente desta Fundação.

Fundação Municipal de Esportes
João Darci Coelho – Graduado em Administração pela UnC/Caçador e em Educação Física pela Uniarp, onde também realizou pós graduação em Futsal. Atuante na área esportiva caçadorense ao longo dos anos e recentemente participou da equipe de coordenação dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizados em Caçador.

Fundação Municipal de Cultura
Patrícia Beal de Cordova Cruz – Graduada em Administração de Empresas pela UnC/Caçador. Já passou pelo cargo de diretora técnica na Prefeitura de Caçador atuando na elaboração de projetos, recursos humanos entre outras atribuições. Atualmente é a presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Defesa Civil
Sergio Eloy Bisotto – Iniciou suas atividades em Defesa Civil nos anos de 1982 e 83 quando atuou durante as enchentes que assolaram o município de Caçador. A partir desta data começou a atuar na Comissão Municipal de Defesa Civil, hoje Coordenadoria. Atualmente compõe o quadro de funcionários da administração municipal, como Agente de Defesa Civil. Em seu currículo constam mais de 15 cursos na área.

Beto Comazzetto anuncia secretariado
Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.