Notícias de Caçador e Região

Beto anuncia estudo para criação da Secretaria de Segurança e Fundação de Turismo

Secretaria
O prefeito Beto Comazzetto anunciou, na sessão inaugural da Câmara Municipal, que já está em fase de estudos a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Fundação de Turismo.

Secretaria 1
Com uma Fundação de Turismo existe a possibilidade de se buscar grana no Governo Federal, com projetos dos mais variados. Esse é o objetivo do prefeito.

Secretaria 2
Sugestão: tentar recuperar um projeto para restauração do trem que fica ao lado do Museu do Contestado. Aliás, este projeto poderia ir além e colocar aquele trem em funcionamento.

Lombadas
Beto disse ainda aos vereadores que não façam indicações de lombadas. Segundo ele, não é a forma mais adequada de se controlar o trânsito e, por isso, a colocação de radares em diversos locais já está sendo estudada.

Aeroporto
O prefeito garantiu ainda que o secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, vai lançar, no final de fevereiro, o edital para o Estado assumir os serviços do aeroporto de Caçador.

Autoestima
Detalhe interessante revelado pelo prefeito foi de que a maior parte dos servidores da Prefeitura estão com a autoestima baixa. Isso porque, segundo ele, havia perseguições e as questões políticas se sobressaiam sobre as questões técnicas. “Vamos trabalhar na valorização dos efetivos e resgatar a autoestima destas pessoas”, disse.

Autoestima 1
Beto lembrou também que muitos servidores, que apoiaram outros candidatos no pleito de outubro não estão sofrendo perseguição. Em contrapartida, segundo o prefeito, realizam o seu trabalho de maneira excelente e estão mostrando o seu valor para a administração.

Parabéns
Parabéns ao meu amigo e colunista do Jornal Informe, Eduardo Bisotto, pelo aniversário neste sábado, 2. Aliás, parabéns em dobro, pelo discurso emotivo e pelo noivado com a lagunense Jéssica Cozza.

width=450

Humanização
Vereador Flavinho cobrou a humanização na área da saúde. Citando o caso em que uma pessoa foi tomar vacina e a enfermeira não estava, ele revelou que a atendente simplesmente afirmou que não poderia fazer a aplicação.

Quando a paciente pediu o que fazer, essa atendente simplesmente respondeu: “Isso é problema seu”.

Blog
Com objetivo de aproximar cada vez mais o seu trabalho junto à comunidade caçadorense, o vereador Valmor de Paula lançou, há poucos dias, um blog para divulgar as suas ações na Câmara Municipal de Caçador.

Segundo o vereador, a internet se tornou uma fonte de informação importante e o objetivo é dar ainda mais transparência ao seu trabalho enquanto legislador. “As nossas ações serão focadas nas pessoas, queremos ouvir a nossa população e defender os seus interesses, principalmente da classe trabalhadora. O blog será uma ferramenta a mais para interagirmos, já que o nosso mandato será participativo e conto com sugestões de todos os caçadorenses”, afirmou.

As pessoas interessadas em acompanhar o trabalho do vereador Valmor de Paula podem acessar o blog através do endereço: vereadorvalmordepaula.blogspot.com.br

Blog 1
Vereador Alencar Mendes também continua atualizando o seu blog (alencarmendesvereador.blogspot.com.br). No último post, fez comentários a respeito da participação na primeira sessão ordinária da Câmara.

Silêncio Padrão
Operação Silêncio Padrão deixou a Beira-rio, famosa pela bagunça nos finais de semana, calada. Poucos carros, nada de som e, pouca bebida alcoólica. Fora as folhas das árvores, a sujeira que estava ali na manhã desta segunda-feira nem se compara com o que se via anteriormente.

Silêncio Padrão 1
Estão de parabéns a PM, Polícia Civil, Dittesc e Ministério Público pelo trabalho realizado.

Formaturas
Será que todas as formaturas serão iguais a deste final de semana, com pessoas entrando no Parque das Araucárias quando a festa acabou?

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.