Um menino de um ano e meio foi resgatado apenas com arranhões após ficar alguns minutos sob escombros de uma casa atingida por uma árvore em Florianópolis, durante a passagem do ciclone bomba na tarde de terça-feira, 30.
A mãe , grávida de sete meses, o pai e o irmão, de quase três anos, conseguiram se salvar, mas levaram um susto ao não encontrar o bebê imediatamente.
“Meu marido me puxou junto com o mais velho e na hora que olhei, a última imagem foi dele sentadinho no sofá olhando para mim e não vi mais nada, só vigas e galhos em cima dele. Foi um milagre, poderia ser uma catástrofe”, diz Valentina Aldana Lapaz, mãe do menino Caleb.
A árvore caiu sobre a casa pouco depois das 16 horas de terça-feira no bairro Morro das Pedras, no Sul da Ilha em Florianópolis. Mãe, o pai e os dois filhos estavam no sofá da sala e foram surpreendidos pela queda da árvore.
Segundo o pai do bebê, Victor Tadeu, eles conseguiram sair de baixo dos galhos e alguns escombros, mas não achavam o menino de um ano e meio. Vizinhos foram para o local ajudar os pais, incluindo Gabriel da Silva Paulo Teodoro, que é tio da criança.
“Vi a árvore tombada. Saí correndo, pulei todos os galhos e encontrei o pai e a mãe. As crianças estavam no sofá, fui em direção aonde estava o sofá, comecei a procurar”, conta.
O menino Caleb sofreu um pequeno arranhão na cabeça e outro na perna e passa bem. O restante da família não se feriu. Os bombeiros estiveram no local apara auxiliar e orientar a família.
Nove pessoas morreram em Santa Catarina e duas estão desaparecidas após a passagem do ciclone bomba, que provocou fortes rajadas de vento em todas as regiões catarinenses. Árvores caíram, casas foram destelhadas e mais de 1,5 milhão de imóveis ficaram sem energia elétrica.
Com informações Oeste Mais