Bebê de um ano que foi atropelado no RS deixa a UTI

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O bebê Nathariel Costa Marques, de 1 ano e quatro meses, que foi atropelado enquanto engatinhava em uma rua em Itaqui, no Rio Grande do Sul, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesta quinta-feira, dia 25, onde estava internado desde o dia 18 de maio, no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. De acordo com a mãe do menino, ele está bem.

“Ele caminhou hoje, fez fisioterapia, está comendo, mamando, se alimentando bem. Hoje vai fazer um último examezinho e, quem sabe até o fim desta semana, nós já estejamos em casa. Não tem data marcada ainda para ele pegar alta, mas acredito que seja logo, logo”, disse Lidiana Costa, de 24 anos, ao g1 na tarde desta quinta.

De acordo com o hospital, Nathariel está em estado estável e foi transferido para a enfermaria. Ele já estava fora da ventilação mecânica desde terça-feira, dia 23.

A criança e a mãe estão em Porto Alegre desde o dia do acidente e estão se mantendo através de doações, que custeiam alimentação, passagem e higiene da família.

Atropelamento

No dia do acidente, o bebê brincava com um skate no pátio de casa quando deixou o local e engatinhou até o meio da rua e foi atropelado por um carro. No vídeo que flagrou o acidente, é possível ver a criança arrastando o skate, quando é atingida.

De acordo com o delegado Ericson Mota, o motorista não prestou socorro ao bebê. ”Segundo o relato dele, não viu e nem percebeu que havia atropelado a criança. Ele foi procurado por uma pessoa que tinha a informação de que ele poderia ter atropelado uma criança”, conta o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, não foi realizado o teste do bafômetro no homem, porque ele não foi localizado no momento do acidente. O condutor só se apresentou horas após o ocorrido, prestou depoimento e foi liberado.

O homem deve responder pelo caso em liberdade. A investigação é conduzida sob sigilo e ainda deve ouvir a mãe de Nathariel para concluir o inquérito.

Com informações Oeste Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp