Um bebê, de três meses, faleceu na sexta-feira (3), no município de Iguatu, interior do Ceará. A criança, que foi internada em um hospital do município, teve amostras para o exame coletadas depois da morte – e o resultado, segundo a Secretaria da Saúde do município, foi positivo.
A criança apresentou dificuldades respiratórias no dia 30 de março e faleceu devido a complicações, como bronquite e pneumonia. Segundo informações do G1, o bebê começou a apresentar sintomas similares com os de gripe no dia 5 de março – momento em que a criança recebeu atendimento médico e teve a recomendação do uso de antialérgicos e vitaminas.
Ainda conforme reportagem do G1, os pais da menina não desconfiaram do diagnóstico pois a menina apresentava Síndrome de Bartter, uma alteração dos rins, desde o nascimento.
O Ceará registra, no momento, 1.013 casos de Covid-19 e 29 mortos por conta da doença. A informação foi atualizada na segunda-feira (6).
Morte de jovem de 15 anos também foi registrada
Outra morte também chamou a atenção: um adolescente, de 15 anos, cujo óbito foi confirmado na segunda-feira (6) e era, até a confirmação da morte da criança, a vítima mais jovem do novo coronavírus. Segundo a secretaria, o adolescente era morador de São Lourenço da Mata, município que faz parte da região metropolitana do Recife. Ele morreu no dia 27 de março, mas o resultado para a Covid-19 saiu no domingo (5) e foi registrado na segunda-feira.
Além do adolescente, na última atualização feita pelo estado de Pernambuco, uma fisioterapeuta, que estava grávida, também faleceu. Pernambuco registra o total de trinta mortes até o momento, além de ter 223 casos confirmados e 25 casos recuperados.
Anteriormente, a vítima mais jovem a morrer com Covid-19 no Brasil era um homem, de 23 anos, que morava no Rio Grande do Norte.
Com informações Clic RDC